Ministro da Educação receberá medalha na Assembleia Legislativa

Ministro da Educação receberá medalha na Assembleia Legislativa

Honraria será concedida por apoio de Milton Ribeiro na instalação da escolas do modelo cívico-militar no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

publicidade

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, receberá nesta quarta-feira a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A indicação da honraria foi feita pelo deputado estadual tenente-coronel Zucco. A cerimônia ocorrerá no Auditório Dante Barone. 

Conforme Zucco, a homenagem será entregue em reconhecimento ao trabalho de Ribeiro para a instalação de escolas do modelo cívico-militar em solo gaúcho. “É um modelo cujo sucesso pode ser constatado em todos os lugares onde foi adotado. É uma reivindicação de milhares de famílias gaúchas”, disse o parlamentar. A implantação do modelo cívico-militar no Rio Grande do Sul partiu de uma lei criada por Zucco. 

Antes da solenidade na Assembleia Legislativa, às 14h, o ministro Milton Ribeiro, acompanhado de Zucco, será recebido pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo que já manifestou apoio ao modelo, através da instalação de uma escola na Capital.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895