Política

Ministro José Guimarães sobre pacote fiscal: não foi discutido no governo

Secretário de Relações Institucionais rebate declarações de Durigan e afirma que tema não está na pauta do Executivo

Guimarães fez a afirmação num momento em que o ministro da Fazenda tem defendido o envio de um projeto de lei complementar para perseguir o centro da meta fiscal e mostrar compromisso fiscal do novo governo
Guimarães fez a afirmação num momento em que o ministro da Fazenda tem defendido o envio de um projeto de lei complementar para perseguir o centro da meta fiscal e mostrar compromisso fiscal do novo governo Foto : Bruno Spada / Câmara dos Deputados / CP

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães, afirmou que não está em discussão no governo o envio de uma proposta de ajuste fiscal. As declarações ocorreram nesta terça-feira, 27, à imprensa, enquanto a bancada do PT na Câmara dos Deputados realizava uma reunião em Brasília.

Na ocasião, Guimarães havia sido questionado se o governo vai enviar um pacote fiscal ao Congresso e foi lembrado de declarações recentes do ministro da Fazenda, Dario Durigan, sobre o tema.

Veja Também

    "Esse assunto não foi discutido aqui na bancada", respondeu. Em seguida, foi perguntado sobre a posição do governo. "Também não foi discutido no governo não".

    Guimarães fez a afirmação num momento em que o ministro da Fazenda tem defendido o envio de um projeto de lei complementar para perseguir o centro da meta fiscal e mostrar compromisso fiscal do novo governo. Durigan também disse que outras políticas fiscais estão sendo estudadas, sem detalhar quais.