Moradores da ocupação Lanceiros Negros querem que Sartori visite o espaço

Moradores da ocupação Lanceiros Negros querem que Sartori visite o espaço

Audiência nesta sexta-feira não conseguiu mediar impasse com o governo do Estado

Ananda Müller/Rádio Guaíba

Moradores convidaram o governador José Ivo Sartori para conhecer pessoalmente a realidade do local

publicidade

Após mais uma audiência entre representantes da ocupação Lanceiros Negros e o governo do Estado não chegar a um acordo sobre o futuro do espaço, os moradores convidaram o governador José Ivo Sartori para conhecer pessoalmente a realidade do local. Ocupado desde novembro do ano passado, o prédio pertencente ao governo estadual fica na esquina das ruas General Câmara e Andrade Neves, e abriga atualmente cerca de 70 famílias, no Centro de Porto Alegre. Os ocupantes garantem que não vão deixar o local sem garantia de realocação.

A Procuradoria-Geral do Estado sustenta que já havia iniciado uma reforma para sediar no prédio uma secretaria de primeiro escalão evitando, com isso, o pagamento mensal de um aluguel de R$ 60 mil. Os moradores defendem um acordo para permanecer no prédio ou em um espaço nas imediações, já que as cerca de 40 crianças que vivem na ocupação estão matriculadas em escolas da região. A hipótese de adiamento da reintegração para o ano que vem vai ser agora analisada pelo governador.

O Município, com apoio do Departamento Municipal de Habitação, criou um grupo para analisar até dezembro a viabilidade de alternativas de moradia. Em maio, foi marcada uma reintegração de posse, mas uma decisão liminar suspendeu a ação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895