Moro diz que combate à corrupção continua a ser sua principal pauta

Moro diz que combate à corrupção continua a ser sua principal pauta

Ex-ministro da Justiça e pré-candidato à Presidência pelo Podemos visitou nesta sexta-feira a Record TV, em São Paulo

R7

Sergio Moro se encontrou com o CEO do Grupo Record, Marcus Vinícius Vieira, nesta sexta

publicidade

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República em 2022, afirmou que o combate à corrupção continua sendo sua principal bandeira.

Acompanhado da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, ele visitou nesta sexta-feira a sede da Record TV, em São Paulo. O ex-juiz da Lava Jato foi recebido pelo CEO do Grupo Record, Marcus Vinícius Vieira.

Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro, durante evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O ex-juiz disse ainda que é "muito precoce falar do general Santos Cruz como possível vice", caso dispute mesmo a eleição de 2022. Moro vê mais chance de o general buscar uma vaga ao Senado, caso queira ser candidato.

Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo na gestão de Jair Bolsonaro, filiou-se nesta quinta-feira (25) ao Podemos.

Sobre alianças com outros partidos, Sergio Moro disse que em política é preciso conversar com todo mundo, mas destacou a importância de garantir valores que julga fundamentais.

O pré-candidato pelo Podemos se destacou no cenário nacional ao comandar, na 13ª Vara Federal de Justiça de Curitiba (PR), a Operação Lava Jato, que levou à cadeia executivos da Petrobras e políticos importantes do país, entre os quais o ex-presidente Lula.

Além disso, a operação recuperou mais de R$ 5 bilhões desviados, que voltaram aos cofres públicos.  Em 2019, ele assumiu a pasta da Justiça, mas deixou o cargo em 2020 após divergências com o presidente Jair Bolsonaro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895