Moro inicia pelo Senado discussões em defesa da Lei Anticrime

Moro inicia pelo Senado discussões em defesa da Lei Anticrime

Ministro tentará angariar apoio em série de reuniões em Brasília

Agência Brasil

Ministro iniciou série de reuniões para arrecadar apoio à proposta

publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, começou uma maratona de reuniões nesta quarta-feira com um café da manhã com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). As reuniões têm como objetivo apresentar e discutir detalhes do projeto da Lei Anticrime, que será enviado ao Congresso ainda este mês. O encontro durou cerca de 30 minutos.

• Projeto de Lei Anticrime de Moro pode esbarrar na jurisprudência do STF

Empenhado em conseguir apoio para a proposta, o ministro da Justiça se reúne ainda nesta quarta-feira com os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes, e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti. No início da tarde, Moro apresentará a proposta para a Frente Parlamentar de Segurança da Câmara dos Deputados.

O texto defendido pelo ministro da Justiça prevê alterações em 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros. O objetivo das mudanças legais, segundo o governo, é tentar reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895