Morre em Porto Alegre o neto de Getúlio Vargas

Morre em Porto Alegre o neto de Getúlio Vargas

Getúlio Dornelles Vargas Neto foi encontrado ao lado de carta de despedida nesta segunda-feira

Correio do Povo

publicidade

Morreu em Porto Alegre, ainda no fim de semana, Getúlio Dornelles Vargas Neto, neto do ex-presidente Getúlio Vargas. Conforme a polícia, ele cometeu suicídio, possivelmente na noite do domingo. O corpo foi encontrado pela empregada, na manhã desta segunda-feira.

A delegada Roberta Bertoldo garante que não há dúvidas quanto ao fator que o levou à morte. Quando chegou para trabalhar, a empregada buscou por Vargas Neto dentro do apartamento, mas não o encontrou. Ao chegar no quarto,  deparou-se com o corpo já sem vida, atingido por um disparo de arma de fogo, ao lado de uma carta de despedida. Um inquérito vai ser aberto, mesmo assim. Testemunhas serão ouvidas e a perícia deve revelar a causa da morte.

Conforme a delegada, mesmo em casos onde haja certeza de suicídio, a investigação é parte do procedimento legal. O pai de Vargas Neto, Manuel Antônio Sarmanho Vargas, também cometeu suicídio, aos 79 anos. Getúlio Vargas entrou para os livros de história como o primeiro e único presidente da República a tirar a própria vida durante a execução do mandato, ainda em 24 de agosto de 1954.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895