Morre ex-vice-governador do Rio Grande do Sul Cláudio Ênio Strassburger

Morre ex-vice-governador do Rio Grande do Sul Cláudio Ênio Strassburger

Empresário, advogado e político gaúcho tinha 95 anos

Correio do Povo

Cláudio Strassburger foi eleito vice-governador pelo extinto Partido Democrático Social (PDS) durante o governo de Jair Soares, entre os anos de 1983 e 1987

publicidade

Morreu nesta quarta-feira, aos 95 anos, o advogado, empresário, ex-deputado federal e ex-vice-governador do Rio Grande do Sul Cláudio Ênio Strassburger. Considerado um dos maiores empresários do ramo calçadista no Vale do Sinos, Strassburger estava internado no Hospital da Unimed em Novo Hamburgo. Natural de Porto Alegre, ele deixa quatro filhos, sete netos e sete bisnetos.

Cláudio Strassburger foi eleito vice-governador pelo extinto Partido Democrático Social (PDS) durante o governo de Jair Soares, entre os anos de 1983 e 1987. Foi a primeira eleição direta para governador do Estado após 21 anos. Em 1994, Strassburger foi admitido pelo então presidente Itamar Franco à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial. 

Formado em direito pela PUCRS, foi também vereador, deputado federal, em 1978, secretário Estadual da Indústria e Comércio e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Na área do calçado, também foi diretor da Feira Nacional do Calçado (Fenac) e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895