“A nossa campanha está suspensa, em primeiro lugar, até que a gente se recupere. Em segundo, por essa tragédia que tirou a vida de uma pessoa jovem, mas que já mostrou sua capacidade política. Estávamos juntos nessa caminhada toda. Além do desastre e da perda de pessoas, é um desastre político. Era uma liderança nova, com perspectiva de mudanças que se apresentava como nova alternativa para o País. Tudo isso consterna a todos”, disse.
Questionado sobre o impacto que a morte de Eduardo Campos irá trazer à eleição, José Ivo Sartori disse que ainda não é o momento para fazer esse tipo de projeção. “Imagina agora a situação do PSB nacional e estadual, dos deputados, dos filiados e da nossa coligação. Isso é um baque extraordinário. Vamos ter que buscar forças e energia de mais uma vez dar um testemunho da nossa firmeza e convicção para encontrar uma saída política honrada. O Beto Albuquerque foi para casa porque estava muito abalado”, disse.
“A gente não pode nem dizer o que se pode ou não fazer. Temos que nos recolher e tentar superar essa dor. É muito cedo para especular sobre isso (futuro). Até mesmo em respeito às famílias e às mortes, seria até uma falta de sentimento cogitar alguma coisa nesse momento”, completou.