“Motivo de preocupação e repulsa”, diz Leite sobre candidatura vetada na Venezuela

“Motivo de preocupação e repulsa”, diz Leite sobre candidatura vetada na Venezuela

Supremo Tribunal venezuelano acatou decisão que, na prática, inabilita María Machado de participar das eleições presidencias

Correio do Povo

"Que seja restaurada a democracia na Venezuela, desejo e manifestação que deve estar em todos os pronunciamentos de chefes de nação verdadeiramente comprometidos com a democracia na prática, e não apenas no discurso", disse Leite

publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, classificou como “motivo de preocupação e repulsa” o fato de a candidata de oposição da Venezuela, María Machado, ter sido impedida de concorrer à eleição presidencial em 2024. Leite fez três publicações na rede social X (antigo Twitter) comentando sobre o tema, na tarde desta quarta-feira, 31.

Leite ainda afirmou que os compromissos firmados pela Venezuela para que as eleições nacionais fossem livres e sem fraudes “está sendo frustrado”.

Por fim, disse que a manifestação pela restauração da democracia no país vizinho precisa estar “em todos os pronunciamentos de chefes de nação verdadeiramente comprometidos com a democracia”.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895