Assembleia do RS: Zanchin deixa a presidência e quer seguir priorizando a educação

Assembleia do RS: Zanchin deixa a presidência e quer seguir priorizando a educação

O deputado Adolfo Brito (PP) assumiu o cargo com a bandeira da irrigação e reserva de água

Flávia Simões

Vilmar Zanchin (MDB) encerrou o seu mandato na presidência da Assembleia do RS

publicidade

Em um discurso breve e com foco na educação, o deputado Vilmar Zanchin (MDB) se despediu da presidência da Assembleia Legislativa. O cargo foi assumido pelo deputado Adolfo Brito (PP). “Escolhemos a educação porque é um tema transversal, absolutamente popular, e completamente relevante e prioritário. Diz respeito a todos nós.”, explicou o deputado, sobre as razões pelas quais adotou o tema como pauta prioritária da sua gestão. A consonância com o governo do Estado, que também apontou a educação como bandeira, motivou o parlamentar também, a fim de propor um “suporte mais incisivo do parlamento” sobre a áre, além de propor um “mecanismo legal que gerasse continuidade e o envolvimento de todos, daí resultou o Marco Legal da Educação”.

Veja Também

O deputado, que deixa a presidência do Parlamento com o objetivo de continuar atuando na área, através da criação de uma frente parlamentar da educação, aproveitou para ressaltar as demais ações capitaneadas por ele no comando da Casa. “a estiagem aos desastres provocados pelas fortes enxurradas, não nos omitimos um minuto sequer, inclusive oferecendo suporte financeiro oriundo da economia orçamentária do parlamento, para prestar auxílio a milhares de famílias”, enfatizou, citando também a reforma realizada no plenário que “trouxe maior segurança” àqueles que frequentam o Legislativo.

Por fim, ressaltou a importância do tema escolhido pelo seu sucessor - irrigação e reserva de água -, desejando boa sorte a próxima gestão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895