Mourão cita preocupação com conflito “do tempo da Guerra Fria” na Venezuela

Mourão cita preocupação com conflito “do tempo da Guerra Fria” na Venezuela

“O Brasil tem que saber se posicionar corretamente”, frisou vice-presidente

AE

Mourão participou de evento na Fiesp nesta terça-feira

publicidade

Em uma referência indireta aos Estados Unidos e à Rússia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira que o Brasil precisa saber se posicionar corretamente em relação à crise da Venezuela.

“Nos preocupa, senhoras e senhores, que um conflito do tempo da Guerra Fria esteja sendo atraído para nosso subcontinente, na nossa vizinha Venezuela. Duas grandes potências estão brigando pela Venezuela. O Brasil tem que saber se posicionar corretamente nisso aí”, discursou.

Em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, Mourão fez uma forte defesa da reforma da Previdência e disse que, caso o problema no sistema não seja resolvido, o País se tornará um “Japão tropical”.

“Vamos ter que tomar algumas medidas que não serão das mais populares para que todos os brasileiros tenham futuro”, disse Mourão. O vice fez ainda uma autocrítica em relação ao Ministério da Educação, palco recente de uma crise envolvendo o ministro Ricardo Vélez. Ele repetiu que o MEC necessita de um “freio de arrumação”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895