Mourão orienta CUT a discutir reforma da Previdência no Congresso

Mourão orienta CUT a discutir reforma da Previdência no Congresso

Vice-presidente explicou encontro com representação oposta ao governo Bolsonaro: "Democracia não é isso aí?"

Agência Brasil

General disse que tentou desmistificar reforma para organização

publicidade

Em reunião com a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o vice-presidente Hamilton Mourão recomendou que os sindicalistas procurem seus representantes no Congresso Nacional para participar dos debates sobre a reforma da Previdência. Mourão disse que, no encontro desta quinta-feira, procurou “desmistificar” pontos da reforma.

“Eu os alertei que têm que usar os representantes que elegeram no Congresso. Para que também apresentem as ideias que eles têm a respeito do assunto. Ao mesmo tempo, eu conversei com eles para desmistificar um pouco a questão da Previdência, de que quem tem direito não vai perder esse direito”, disse o vice-presidente.

Na saída da reunião, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, se manifestou preocupado com o modelo de capitalização, estudado pelo governo no escopo da reforma.

Mourão afirmou que a geração de emprego também foi tema da reunião. “Eles vieram apresentar as demandas deles em relação ao emprego. A indústria teve uma queda tremenda na capacidade de empregar. Muita empresa fechou, outras botaram gente para fora. Então, eles vieram conversar a esse respeito”.

Ao ser questionado sobre receber a CUT, tradicional aliada do PT, partido opositor do governo, Mourão comentou: “A democracia não é isso aí?”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895