MPF quer investigar verba de propaganda do governo federal
Procuradores pedem investigação sobre eventual improbidade administrativa de Fabio Wajngarten
publicidade
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão solicitou uma investigação na quinta-feira para garantir a transparência dos gastos com publicidade realizados pelo governo federal em campanhas publicitárias.
No documento, os procuradores pedem investigação sobre eventual improbidade administrativa por parte do secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, mostra reportagem da edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.
A representação afirma que a secretaria direciona dinheiro para sites ideológicos e promove censura a veículos críticos ao governo, o que contraria a Constituição.
A Procuradoria cobra providências para que a Secom se abstenha de selecionar, para publicar propaganda oficial, veículos "em razão de afinidades ideológicas". E pede que sejam adotados critérios técnicos no direcionamento dos anúncios.