Município de Sobradinho terá nova eleição para prefeito

Município de Sobradinho terá nova eleição para prefeito

Recurso para candidatura de Jorge Pohlmann foi negado pelo TSE

Stephany Sander / Rádio Guaíba

publicidade

O prefeito eleito para a próxima legislatura na cidade de Sobradinho, nos Campos de Cima da Serra, não irá assumir a administração da cidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão, na noite dessa quinta-feira, de impugnação da candidatura de Jorge Pohlmann, que venceu as eleições no município.

O ministro relator Arnaldo Versiani garantiu a inelegibilidade do político, que responde pelo crime de estelionato e se enquadra na Lei da Ficha Limpa.Pohlmann, que recebeu mais de 50% dos votos no último dia 7 e concorreu sob judice, não irá recorrer da decisão. Desta forma, o município terá uma nova eleição para prefeito.

Outros três municípios do Rio Grande do Sul podem ter novo pleito. Em Novo Hamburgo, o atual prefeito Tarcísio Zimmermann concorreu à reeleição com registro indeferido. O processo que avalia a legibilidade de Tarcísio será votado no TSE na próxima semana.

Os eleitores poderão voltar às urnas ainda em São João do Polêsine, na região Central, e Tucunduva, no Noroeste do Estado, que também contam com candidatos eleitos aguardando julgamento.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895