"Não podemos repetir os erros do passado", alerta Lamachia sobre fala de militar

"Não podemos repetir os erros do passado", alerta Lamachia sobre fala de militar

Presidente da OAB Nacional criticou o posicionamento do general do Exército Eduardo Villas Bôas

AE

Presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia criticou militar

publicidade

O presidente da OAB Nacional Claudio Lamachia alertou, por meio de nota, nesta terça-feira, que "não existe solução para o País fora da Constituição e da democracia", em reação aos comentários do general do Exército Eduardo Villas Bôas. O militar publicou no Twitter que a Força "julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia".

• STF analisa habeas de Lula e prisão em segunda instância nesta quarta

A manifestação do general ocorreu à noite, quando estavam terminando os protestos pelo País que pediam a prisão de Lula. Generais ouvidos pela reportagem disseram que a manifestação de Villas Bôas "não continha nenhuma ameaça" ou "pressão". Lamachia, criticou o posicionamento do militar. "O país vive hoje seu mais longo período democrático, iniciado com o fim da ditadura militar. Nossa jovem democracia já criou instituições sólidas e capazes de lidar com erros e acertos. É preciso aprimorá-las, como tem sido feito a partir do uso de ferramentas e mecanismos constitucionais. Não existe solução para o Brasil à margem da Constituição", escreveu.

"A OAB, no seu papel de tribuna da cidadania e defensora intransigente do Estado democrático de Direito, conclama a nação a repudiar qualquer tentativa de retrocesso e reitera sua determinação em continuar apoiando a luta pela erradicação da corrupção em nosso país, na estrita observação do que determina a Constituição. Para os males da democracia, mais democracia. Não podemos repetir os erros do passado!", afirmou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895