No primeiro dia em Roma, Bolsonaro encontrará presidente da Itália

No primeiro dia em Roma, Bolsonaro encontrará presidente da Itália

Presidente embarca nesta quinta-feira para participar da Cúpula G20 na Itália

R7

publicidade

O presidente da República vai embarcar para a Itália na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h. Jair Bolsonaro vai participar da Reunião de Cúpula do G20, em Roma. No primeiro dia da viagem, o presidente, irá se reunir com o presidente da Itália, Sérgio Mattarella no Palácio Quirinal, um dos principais símbolos Italianos e residência oficial do chefe do governo. A Itália é um importante aliado aos interesses do Brasil de ratificar o acordo entre Mercosul e União Européia e também apoia a pretenção brasileira de integrar a OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. 

Outro compromisso oficial, o presidente, os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Carlos França, de Relações Exteriores, vão participar do fórum do G20, que reúne as principais economias do mundo. O encontro acontece no sábado (30) e domingo (31), na capital italiana.

Líderes globais da cúpula vão tratar de temas como a pandemia e a situação climática. O Brasil deve priorizar assuntos como saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente, com pautas como reformas dos mercados agrícolas. Após a participação no evento, Bolsonaro vai para as cidades de Padova, Pistoia e Anguillara Veneta. A prefeitura dessa última região aprovou, por 9 votos a 4, o título de Cidadão Honorário ao presidente do Brasil. Bolsonaro retorna ao país em 2 de novembro. Anguillara Veneta é a cidade de origem da família do presidente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895