Nomes para transição de governo serão anunciados nesta semana

Nomes para transição de governo serão anunciados nesta semana

Onyx Lorenzoni diz que Bolsonaro vai buscar as "melhores pessoas para formar equipe". Candidato do PSL é o novo presidente eleito

AE

Lorenzoni diz que Bolsonaro vai acabar com "toma lá dá cá"

publicidade

O deputado federal e futuro ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou em entrevista a rádios nesta segunda-feira que entre quarta e quinta-feira desta semana a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro vai anunciar "alguns nomes técnicos" para o governo de transição. "Vamos buscar as melhores pessoas para formar nossa equipe", disse o deputado.




Onyx disse que, na semana passada, conversou com o ministro Eliseu Padilha para obter as primeira informações. "Amanhã terei reunião com Bolsonaro e o economista Paulo Guedes e, na quarta-feira, com general Augusto Heleno que deve assumir o Ministério da Defesa", disse o deputado federal.

Maioria no Congresso

Tanto na entrevista à Rádio CBN quanto à Rádio Eldorado, Onyx disse que o governo Bolsonaro vai acabar com o "toma lá dá cá" e com o loteamento de cargos e estatais por razões políticas e de coalizão. "Não vamos lotear cargos, queremos servir o país", disse. "Não vai ter dar diretoria da Caixa; lá vai ter alguém preparado", disse o deputado, acrescentando que as nomeações acontecerão tendo como diretriz princípios e valores.

• Brancos e nulos batem recorde e equivalem à população de Portugal

"Vamos quebrar o toma lá dá cá e formar maioria de outra forma", disse Onyx. O futuro ministro chefe da Casa Civil afirmou que o governo terá maioria no Congresso.

Sobre a declaração de Matteo Salvini, chefe da extrema-direita italiana e ministro do Interior de seu país, de que pedirá a extradição imediata de Cesare Battisti, Onyx respondeu que o governo Bolsonaro irá cumprir decisões legais. "Já temos homicidas demais no Brasil, ele tem de voltar pra Itália", afirmou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895