Nos EUA, Lira diz que Congresso vai "brigar diariamente" para impedir retrocesso de pautas liberais

Nos EUA, Lira diz que Congresso vai "brigar diariamente" para impedir retrocesso de pautas liberais

Em evento do Lide, o presidente da Câmara afirmou ainda que a revogação de trechos de decretos não ocorreu por "picuinha"

R7

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que o Congresso Nacional vai se debruçar e "brigar diariamente" neste ano para impedir o retrocesso de pautas liberais aprovadas em outros governos. "Não retroceder será nossa principal reforma. Vigiar o tempo todo a Câmara dos Deputados", disse Lira durante o Lide Brazil Investment Forum, em Nova York, nos Estados Unidos.

No discurso, o presidente da Câmara citou a derrubada de trechos de decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que mudavam as regras de saneamento básico e disse que a revogação não ocorreu por "picuinha" nem por "maldade política".

"Votou-se um PDL [Projeto de Decreto Legislativo], que é um ato extremo de se revogar um decreto presidencial, e não o fez por picuinha nem por maldade política; o fez porque um decreto, na hierarquia das leis, não pode alterar uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, atacando um ponto que foi discutido amplamente, como foi o Marco do Saneamento do país", disse.

O evento reuniu diversas lideranças políticas, entre elas o ex-presidente Michel Temer, além de governadores, prefeitos, deputados e cerca de 280 empresários dos dois países para debater os desafios das reformas estruturantes e o desenvolvimento econômico do Brasil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895