Nossa militância está muito triste, diz presidente do PMDB após depredação

Nossa militância está muito triste, diz presidente do PMDB após depredação

Antenor Ferrari revelou também que o partido foi vítima durante muito tempo

Vitória Famer / Rádio Guaíba

Manifestantes colocaram fogo em um contêiner e empurraram para dentro da sede

publicidade

Após ter a sede do Diretório Municipal depredada, na noite desta quarta-feira, na Capital, o presidente do PMDB de Porto Alegre, Antenor Ferrari, disse que a sigla repudia a atitude de alguns manifestantes. Na quarta-feira, milhares de pessoas saíram às ruas da Capital protestando contra a posse de Michel Temer (PMDB) como presidente da República.

PMDB repudia atos de vandalismo contra sua sede em Porto Alegre
Protesto contra Temer reúne multidão em Porto Alegre após impeachment
• Leia mais sobre política

Ferrari apontou que a militância do partido está triste com mais um episódio deste tipo. Segundo o presidente municipal do PMDB, o partido está sendo vítima de protestos nos últimos tempos.

“A nossa militância está muito triste porque, na verdade, nós fomos vítimas durante muito tempo. Em todas as manifestações o nosso diretório foi depredado. Em nenhuma delas eles conseguiram entrar, mas sempre causaram prejuízos. Nesta, eles conseguiram efetivamente arrombar a porta de ferro, colocar um contêiner de lixo para dentro, com fogo, e se não fosse a intervenção da BM, no momento em que eles invadiram, seguramente poderia ter incendiado a sede. Isso porque na parte da frente, em campanha política, fica cheia de propaganda. Fogo se alastraria muito rapidamente. E o que é mais grave: poderia tomar conta de toda a quadra”, apontou Ferrari.

Antenor Ferrari destacou que o partido está coletando muitas imagens que foram postadas nas redes sociais para que, desta vez, seja possível denunciar os responsáveis pela depredação na sede do PMDB. O presidente da sigla em Porto Alegre disse que ainda não é possível afirmar quem são os responsáveis pela depredação, mas que já há alguns indícios de quem cometeu o crime na avenida João Pessoa, 931.

“Precisamos ter a tranquilidade suficiente para poder examinar os fatos com clareza. Temos muitos vídeos que foram produzidos. Muitos materiais nas redes sociais que estamos coletando. E estamos aguardando agora uma reunião ao meio dia. Uma reunião com a direção partidária toda para analisar os fatos e decidir que tipo de atitude vamos tomar. O fato é que o partido não irá se calar dessa vez. Irá a fundo para descobrir os responsáveis e denunciará os responsáveis. Sejam quem for. Não podemos afirmar ainda quem seja, ainda com exatidão, embora se tenham alguns indícios. Mas os filmes, vídeos e fotos mostram com muita clareza quem esteve na manifestação”, destacou o presidente municipal do PMDB na Capital.

A direção municipal do partido vai se reunir às 12h para analisar as imagens e esperar laudos da perícia, que já esteve no local. As investigações ficarão a cargo do delegado Paulo Jardim, da 1º DP.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895