Nova fase da operação Lesa Pátria cumpre mais de 30 mandados no RS e em outros cinco estados

Nova fase da operação Lesa Pátria cumpre mais de 30 mandados no RS e em outros cinco estados

Segundo a PF, os alvos também tiveram os bens bloqueados; investigação apura participação nos atos do 8/1

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira a 25ª fase da operação Lesa Pátria. Segundo informações do site R7, a nova ofensiva cumpre 34 mandados no Rio Grande do Sul e em outros cinco estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Os policiais federais foram designados para atuar também no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins.

São 24 buscas conduzidas, e três mandados de prisão preventiva foram emitidos. Os alvos também tiveram os bens bloqueados, conforme autorização emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os investigadores apuram suposto envolvimento dos investigados com os atos extremistas de 8 de Janeiro.

Um dos alvos seria um empresário de Brasília. O homem seria sócio de quatro empresas e chegou a ser ouvido por deputados distritais na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Aos parlamentares, ele negou ter financiado os atos, mas confirmou que estava nas manifestações.

Também, segundo a PF, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. "Apura-se que a quantia dos danos causados ao patrimônio público possa chegar à cifra de R$ 40 milhões”, cita a Corporação.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895