Política

Onyx Lorenzoni desiste de concorrer à prefeitura de Porto Alegre

Deputado do Democratas afirmou que a administração do Brasil precisa de uma atenção maior neste momento

Onyx Lorenzoni desiste de concorrer à prefeitura de Porto Alegre
Onyx Lorenzoni desiste de concorrer à prefeitura de Porto Alegre Foto : Luis Macedo / Câmara dos Deputados / CP
O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) anunciou, nesta sexta-feira, através das redes sociais, que está declinando da corrida eleitoral pela prefeitura de Porto Alegre. Também pelas redes sociais, Onyx havia anunciado a sua pré-candidatura ao Paço Municipal em 20 de maio.

Segundo o vídeo publicado hoje, o parlamentar afirmou que a administração do Brasil precisa de uma atenção maior neste momento. No vídeo, Onyx reiterou que não apoia a possibilidade de aumento de impostos cogitada pelo atual governo federal de Michel Temer (PMDB).

Segundo o presidente do DEM em Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol, na noite desta sexta-feira ocorre uma reunião das principais lideranças do partido para, além de tratativas sobre as campanhas eleitorais dos pré-candidatos da sigla à Câmara de Vereadores da Capital, também analisar a decisão apresentada por Onyx. Referente à desistência da candidatura do deputado federal, Pujol disse que o DEM desembarca de um projeto que vinha sendo apresentado há mais de um ano para a comunidade de Porto Alegre. O democrata, porém, afirmou que somente nos próximos dias o partido deve apresentar uma posição a quem deve ser destinado o apoio da legenda nas eleições.

Pujol também complementou que nacionalmente a direção dos Democratas fez um pedido a Onyx para que seu mandato fosse priorizado no momento, em Brasília. Onyx é secretário-geral da sigla. Segundo Pujol, o interesse nacional se sobrepôs ao anseio municipal.