Onyx Lorenzoni diz que será criado ministério da Cidadania

Onyx Lorenzoni diz que será criado ministério da Cidadania

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o ministro da Integração e futuro ministro da Casa Civil afirmou que a pasta integrará área social e direitos humanos

R7

Onyx Lorenzoni diz que será criado ministério da Cidadania

publicidade

O ministro da Transição e futuro ministro da Casa Civil do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Onix Lorenzoni, anunciou nesta quarta-feira, em entrevista, que será criado o ministério da Cidadania, que reunirá a área social, Direitos Humanos e política de combate às drogas.

• Bolsonaro diz que dinheiro de loterias bancará segurança pública

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Lorenzoni afirmou que o "martelo está batido". Também afirmou que parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com parte da estrutura, mas essa é uma decisão a ser tomada por Bolsonaro. "O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘Produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos", disse o ministro.

Transição

Bolsonaro também vai se reunir com a equipe de transição, no CCBB. A expectativa é anunciar ainda hoje o nome do ministro do Meio Ambiente.  A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que sua área vai agregar também o setor de pesca e as políticas relacionadas à agricultura familiar e reforma agrária. No cenário atual, estas estruturas estão sob duas secretarias especiais vinculadas diretamente ao Palácio do Planalto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895