Onyx tuíta vídeo em apoio ao Itamaraty e diz que País não dá dinheiro a ditaduras

Onyx tuíta vídeo em apoio ao Itamaraty e diz que País não dá dinheiro a ditaduras

Governo tem sido criticado após emitir nota favorável aos Estados Unidos em contexto de tensão com Oriente Médio

AE

Lorenzoni demonstrou apoio ao ministério das Relações Exteriores em posição sobre crise entre EUA e Irã

publicidade

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, demonstrou apoio ao ministério das Relações Exteriores, pasta que tem sido alvo de críticas após emitir nota favorável à atuação dos Estados Unidos no conflito com o Irã. Em sua conta no Twitter, Lorenzoni postou um vídeo destacando feitos do Itamaraty e ainda afirmou que o Brasil é um país que respeita a liberdade.

"Não tem mais dinheiro pra ditadura e tiranete, o Brasil é um país que respeita a liberdade. Nossas relações são com as nações mais desenvolvidas do mundo, voltamos a ser protagonistas. Respeito resgatado, o mundo nos enxerga com outros olhos", escreveu o ministro.

A nota emitida pelo Itamaraty sobre a tensão entre EUA e Irã provocou reação do governo iraniano, que convocou a representante brasileira em Teerã na última segunda-feira. O teor da conversa foi mantido em sigilo. Após reunião na terça-feira, com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, reforçou que a posição do Brasil é a mesma da nota publicada. "A nota do Itamaraty já foi dada. A nossa posição é essa", disse Azevedo e Silva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895