Operação Concutare terá mais dez indiciados

Operação Concutare terá mais dez indiciados

Polícia Federal já colheu depoimentos de 120 pessoas sobre fraude ambiental

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) deverá indiciar pelo menos mais dez pessoas por irregularidades cometidas contra o meio ambiente no Rio Grande do Sul. Até o momento, a PF realizou 27 indiciamentos, todos provenientes da investigação realizada dentro da Operação Concutare, que descobriu a liberação, supostamente irregular, de licenças ambientais no Estado.

A operação, que iniciou há mais de um ano, envolveu busca e apreensão de documentos nas secretarias de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e no Departamento Nacional de Produção Mineral.

Até o momento, segundo balanço preliminar, a PF realizou 120 oitivas. O relatório final da operação deverá ser divulgado até o final de julho. O prazo limite para isso, no entanto, é 3 de outubro.

Após concluir cerca de dez meses de investigações, a Operação Concutare resultou, no final de abril, na prisão de 18 pessoas, entre elas os então secretários estadual e municipal de Porto Alegre do Meio Ambiente, que foram exonerados dos cargos. Além deles, um ex-secretário estadual do Meio Ambiente também foi temporariamente preso.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895