Orlando Silva deve entregar carta de renúncia

Orlando Silva deve entregar carta de renúncia

Palácio do Planalto avalia a possibilidade de colocar um interino no cargo até a reforma ministerial

AE

Orlando Silva deve deixar o Ministério do Esporte

publicidade

O ministro do Esporte, Orlando Silva, entregaria hoje a carta de renúncia ao cargo, o que deve ocorrer no meio da tarde, segundo fontes. O governo concluiu que não pode mantê-lo nestas condições em um cargo importante neste momento, como o de ministro do Esporte, avaliam as fontes. O Palácio do Planalto avalia a possibilidade de colocar um interino no cargo até a reforma ministerial, que deve acontecer no início de 2012, mas o PCdoB não quer que isso aconteça e pretende indicar logo um substituto.

No começo da tarde, o ministro twittou em seu perfil sobre um almoço que teria com a mãe. "Hoje meu almoço é especial com D. Vanda, minha mãe, aniversariante. E ela veio da Bahia só para isso. Mulher guerreira, grande exemplo", escreveu.

A bancada do PCdoB na Câmara estava reunida no início da tarde de hoje discutindo a situação do ministro. De acordo com representantes do partido, um dos nomes mais cotados para substituir o ministro na Pasta é o do deputado Aldo Rebelo (SP) e a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos. Pela manhã, a cúpula do partido se reuniu com o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para analisar o quadro.








R7 Notícias

Ministério do Esporte volta a ser alvo de denúncias



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895