Otomar Vivian é indicado para diretoria de planejamento do BRDE

Otomar Vivian é indicado para diretoria de planejamento do BRDE

Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite nesta terça-feira

Correio do Povo

publicidade

O atual secretário da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Otomar Vivian, foi indicado para a Diretoria de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O anúncio da indicação foi divulgado na manhã desta terça-feira pelo governador Eduardo Leite. 

O nome de Vivian ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa e pelo Banco Central até a posse no novo cargo. Até lá, ele seguirá comandando a Casa Civil. 

A atuação de Vivian na aprovação de reformas no RS foi exaltada por Leite. Para o governador, o secretário foi um dos principais colaboradores nesta trajetória de apresentação de projetos junto à Casa Legislativa. 

“O governo do Estado é um proponente da agenda, mas ela tem de prosperar na Assembleia Legislativa, e o secretário Otomar foi peça fundamental para isso, ao lado do nosso líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, para que conseguíssimos levar essa agenda para a Assembleia e em condições de ser aprovada. Então, ele deu enorme contribuição e continuará contribuindo com o Estado através do BRDE, por sua experiência política e administrativa”, destacou o governador.

Vivian recordou a "missão cidadã" de contribuir para a aprovação das reformas. "Tivemos 100% dos projetos aprovados por conta da consistência da base e do protagonismo da Assembleia. O governador me convidou para ser diretor do BRDE e eu vou continuar integrando o time dele numa outra posição, ajudando a promover o desenvolvimento do Rio Grande do Sul", disse. 

Trajetória 

Otomar Vivian, que já foi secretário-chefe da Casa Civil 10 anos atrás, começou a carreira pública como secretário-geral de Caçapava do Sul, sua cidade natal. Elegeu-se prefeito em duas gestões (1983-1988 e 2012-2016). Deputado estadual em dois períodos (1991-1994 e 1999-2002), presidiu a Assembleia em 2000 e, no ano seguinte, assumiu a presidência da Comissão Especial para tratar de assuntos de previdência.

Em 1995, foi escolhido presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE), cargo que voltou a ocupar entre 2003 e 2008 e entre 2017 e 2018. De 1996 a 1998, esteve à frente da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Na sequência, assumiu a Diretoria de Planejamento do BRDE, de novembro de 2008 a setembro de 2009, e cargo para o qual agora voltará após aprovações da AL e do BC.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895