Otto Alencar recebe alta após cirurgia para tratar de cálculo renal

Otto Alencar recebe alta após cirurgia para tratar de cálculo renal

Senador sentiu dores agudas na sexta-feira (10) e, no dia seguinte, foi internado em um hospital de Salvador para fazer procedimento

R7

Otto Alencar recebeu alta

publicidade

Após sentir dores agudas e realizar uma cirurgia para tratar de cálculo renal, o senador Otto Alencar (PSD-BA), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos da Casa, recebeu alta médica neste domingo (12), em Salvador (BA).

"Já estou de alta, em casa. Agradeço a toda a equipe de médicos e enfermeiros pelo tratamento e cuidado. Estou bem, graças a Deus, à ciência e à medicina, que respeito e louvo. Gratidão a todos que me enviaram orações e mensagens pela recuperação", escreveu o senador nas redes sociais.

Na última sexta-feira (10), Alencar informou ter sentido dores agudas, o que o levou a procurar um médico urologista. No dia seguinte, sábado (11), foi submetido a um procedimento cirúrgico para tratar do cálculo renal.

De acordo com a assessoria de imprensa, Alencar passou por uma tomografia, e o procedimento para retirada do cálculo foi realizado com "total sucesso".

O senador publicou em suas redes sociais um vídeo em que detalhou o procedimento feito. "Tive que tomar medicamentos muito fortes como morfina, opioides, cetamina, mas não passava a dor. Ele [médico] fez uma cirurgia menos invasiva, pela uretra, que chegou ao rim e bombardeou o cálculo com laser. Fez uns pequenos fragmentos, que foram retirados sem nenhum trauma", contou.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895