Otto Lobo é nomeado novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários

Otto Lobo é nomeado novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários

Membro do colegiado assume a vaga deixada por Henrique Balduíno Machado Moreira

R7

publicidade

Após aprovação pelo Senado, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou nesta sexta-feira Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia do Ministério da Economia. A nomeação foi feita por decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU). O novo membro do colegiado cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2025. Ele assume a vaga deixada pelo ex-diretor Henrique Balduíno Machado Moreira, que terminou em 31 de dezembro de 2021.

Com graduação e mestrado em Direito, Otto atualmente cursa o doutorado na mesma área na Universidade de São Paulo (USP). Ele é sócio e fundador da Lobo & Martin Advogados e atua como advogado, consultor e parecerista em questões de direito financeiro, societário, governança corporativa e arbitragem. Também é professor convidado da faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e da Escola da Magistratura desse estado.

A Comissão de Valores Mobiliários existe desde 1976, e foi criada com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. É uma entidade autárquica em regime especial, vinculada ao Ministério da Economia, com personalidade jurídica e patrimônio próprios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895