Política

País inicia semana a caminho de "nova Independência", diz Bolsonaro

Candidato do PSL à Presidência se pronunciou no Twitter e, mais cedo, criticou a violência que perdura no país

Bolsonaro criticou a segurança pública do país
Bolsonaro criticou a segurança pública do país Foto : Mauro Pimentel / AFP / CP
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta segunda-feira, via Twitter, que o Brasil começa a última semana “a caminho de, se Deus quiser, nossa nova Independência!”. "Estamos iniciando a última semana a caminho de, se Deus quiser, nossa nova Independência! Vamos tirar o Brasil do vermelho e devolvê-lo aos brasileiros!"


Mais cedo, Bolsonaro usou a rede social para convocar o apoio do Congresso para atender as “demandas da população” na área da segurança pública. "Com a Presidência, o Congresso e demais órgãos públicos atendendo a demandas da população, todos nós ganharíamos!"

Com a mensagem, o candidato do PSL publicou uma imagem em que diz que a “violência já passou da linha do absurdo há muito tempo e quanto mais recuamos, mais os criminosos avançam, e eles sabem disso.” E acrescentou: “Leis, normas e diretrizes colocam cada dia o cidadão mais vulnerável a quem quer praticar um crime”.