Padilha diz que confia em cumprimento de acordo por parte dos caminhoneiros

Padilha diz que confia em cumprimento de acordo por parte dos caminhoneiros

Governo confia que tudo aquilo que foi ajustado com a categoria seja comprido

Agência Brasil

Padilha diz que confia em cumprimento de acordo por parte dos caminhoneiros

publicidade

Mesmo com a sinalização por parte dos caminhoneiros de manutenção dos protestos e bloqueios nas estradas, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta sexta-feira que o governo confia no cumprimento do acordo firmado na quinta-feira com as lideranças do movimento. "A nossa aposta é que o movimento vá sendo desmobilizado progressivamente. Não sei se terá normalidade total no final de semana. É impossível prever hoje com que tempo vamos ter plena normalidade", disse. "Temos certeza de que eles irão cumprir o compromisso assumido conosco", destacou.

O ministro participou de uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne secretários de Fazenda de todos os estados, na Presidência da República. "O comando das lideranças não é instantâneo, não é imediato. O governo confia que tudo aquilo que foi ajustado com os caminhoneiros seja comprido de parte a parte. Nós cumprimos a nossa parte e eles cumprem a parte deles", acrescentou.

Na quinta-feira, os ministros Eliseu Padilha, Eduardo Guardia (Fazenda) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) anunciaram acordo fechado com entidades representantes dos caminhoneiros para suspensão dos protestos da categoria por 15 dias, quando as partes voltarão a se reunir. Nesta sexta, no entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ainda não registra desmobilização de pontos de manifestação de caminhoneiros nas rodovias do país.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895