Padilha diz que Lula não decidiu sobre Turismo e fará reunião com ministros na quinta

Padilha diz que Lula não decidiu sobre Turismo e fará reunião com ministros na quinta

O ministro das Relações Institucionais afirmou ainda que não há definição sobre a substituição de Daniela Carneiro no Turismo

R7

publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar na próxima quinta-feira (15) uma reunião ministerial, no Palácio do Planalto, em Brasília. O titular, responsável pela articulação política, confirmou ainda que o governo discute com o União Brasil eventuais susbstituições à frente dos ministérios.

"O presidente Lula deve fazer nesta quinta-feira uma reunião ministerial, quer ouvir cada ministro, cada ministra, mostrar o balanço das suas ações até o momento, e planejar o próximo período do governo", disse Padilha durante coletiva de imprensa após uma reunião com Lula, demais ministros e parlamentares.

Padilha afirmou também que não há definição sobre uma possível troca no Ministério do Turismo, atualmente comandado por Daniela Carneiro, mas que o governo discute o tema com o União Brasil. Segundo o ministro, Lula está com a agenda aberta para receber qualquer ministro, mas que não há confirmação do encontro do petista com a titular ou com seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos).

"O partido União Brasil vem apresentando desejo de reformulação da representação dos seus três ministros. É absolutamente natural que um partido queira apresentar isso. Mas está na pauta discutir com o União Brasil essa reformulação. Eu sempre digo que o governo é igual um rali: de vez em quando precisa trocar o motorista, o pneu. O que importa é estar no caminho certo", acrescentou Padilha.

Participaram da reunião o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social). Também estiveram no encontro os parlamentares Randolfe Rodrigues (líder do governo no Congresso), Jaques Wagner (líder do governo no Senado) e José Guimarães (líder do governo na Câmara dos Deputados).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895