Padilha será transferido para quarto após cirurgia em Porto Alegre

Padilha será transferido para quarto após cirurgia em Porto Alegre

Ministro-chefe da Casa Civil deve retomar os trabalhos na segunda-feira

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Procedimento de Eliseu Padilha foi concluído sem complicações

publicidade

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, será transferido nesta quarta-feira para um quarto do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após ter realizado um procedimento de retirada da próstata na última segunda-feira. Conforme o boletim médico mais recente, Padilha apresenta quadro estável, com recuperação adequada. A cirurgia foi realizada pelo urologista Claudio Telöken e equipe.

No começo da semana passada, o chefe da Casa Civil foi internado com um quadro de obstrução urinária, provocada por uma hiperplasia prostática benigna. Ele recebeu alta na quarta-feira passada e depois pediu licença do cargo para a realização da cirurgia.

De acordo com a assessoria do ministro, a previsão é que ele retome os trabalhos na próxima segunda-feira. Na sua ausência, o secretário-executivo da pasta, Daniel Sigelmann, está despachando.

“Mula”

O nome do ministro licenciado foi citado na semana passada pelo ex-assessor da Presidência José Yunes, que afirmou ter atuado como “mula involuntária” de Padilha ao receber um pacote no seu escritório de advocacia, em São Paulo, das mãos do doleiro Lúcio Funaro.

A história apareceu na delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que disse ter mandado entregar dinheiro em espécie no endereço de trabalho de Yunes, em 2014. O ex-assessor da Presidência sugeriu que Padilha seja submetido a uma acareação no âmbito da Lava Jato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895