Pandeiro e vinho, como foi o encontro do governador com o rei da Espanha

Pandeiro e vinho, como foi o encontro do governador com o rei da Espanha

Durante evento South Summit, Eduardo Leite entregou presentes a Filipe VI

Mauren Xavier, de Madri

Leite toca pandeiro para o rei da Espanha, durante viagem a Madrid

publicidade

O segundo dia de compromissos oficiais da comitiva gaúcha teve quebra de protocolo. Inicialmente, na agenda oficial do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), estava prevista um encontro fechado com o rei Filipe VI da Espanha. A reunião aconteceria após a abertura oficial do South Summit, que ocorre em Madrid. 

Porém, o encontro acabou sendo mais improvisado e com música. Após fazer o discurso de abertura da feira e circular por alguns estandes, o rei Filipe encontrou Leite e Melo. Ao invés de apenas entregar um presente do Rio Grande do Sul, Leite ainda tocou um pouco o pandeiro antes de entregá-lo ao rei. 

Além do instrumento musical, o governador e o prefeito ainda entregaram uma garrafa de vinho e uma espumante à família real. Os produtos são da Casa Valduga, da serra gaúcha. O vinho Luiz Valduga, que é considerado o mais expressivo da história da vinícola, era para o rei e a espumante 130 Brut Blanc de Blanc (que levou o troféu de primeiro lugar entre os melhores do mundo), para a rainha Consorte. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895