Para Simon, 30% do PIB é desviado dos cofres públicos

Para Simon, 30% do PIB é desviado dos cofres públicos

Senador participou de ato contra a corrupção e a impunidade realizado pela OAB-RS

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

O senador Pedro Simon (PMDB) afirmou, em evento da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-RS) contra a corrupção e a impunidade realizado nesta quarta-feira, que o País vive o período mais “baixo” da ética. Ele estima que cerca de 30% do PIB brasileiro seja desviado dos cofres públicos. O senador salientou que o movimento de hoje se assemelha ao das Diretas Já, quando a sociedade se organizou para derrubar a ditadura – com a diferença que atualmente as redes sociais proporcionam a mobilização.

A solenidade, organizada em conjunto com a sociedade civil organizada e entidades representativas, lotou os dois andares da OAB-RS e foi prestigiada por políticos como o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), a senadora Ana Amélia Lemos (PP) e os vereadores Sebastião Mello (PMDB) e Pedro Ruas (Psol).

A Internet também foi valorizada pelo presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia, que se disse emocionado com a capacidade de reunir um grande número de pessoas por meio da rede de computadores. No próximo dia 20 de setembro, a OAB-RS vai organizar uma caminhada durante as comemorações da Revolução Farroupilha.

Entre as propostas da entidade, estão a inclusão da corrupção na lei de crimes hediondos, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para acabar com o voto secreto na Câmara dos Deputados e um regramento para a criação de cargos de confiança. Quem quiser encaminhar sugestões pode participar da mobilização através do site www.agorachega.org.br.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895