Partido Liberal vai buscar doações para salário de Bolsonaro

Partido Liberal vai buscar doações para salário de Bolsonaro

Partido enfrenta desafios com recursos bloqueados após receber multa do TSE

AE

Ex-mandatário deixou o país antes da posse de Lula

publicidade

O PL está diante de um impasse sobre quando vai fazer o primeiro pagamento do salário de R$ 39 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O partido entregou o cargo de presidente de honra ao ex-mandatário.

Com o ex-presidente nos Estados Unidos, aliados líder do PL, Valdemar Costa Neto, dizem que a sigla deve recorrer a doações para pagar o salário e assim evitar o uso de recursos públicos. A legenda está com os recursos bloqueados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois de receber uma multa de quase R$ 23 milhões por tentar anular parte dos votos do segundo turno.

Em reserva, um interlocutor da legenda disse que Bolsonaro ainda não assumiu o novo "emprego", por isso não há previsão sobre os recursos. Outra fonte ligada ao partido pondera que Bolsonaro pode atuar a distância fazendo lives e participando de eventos virtuais.

Valdemar publicou nesta terça um vídeo reiterando o apoio e agradecendo ao ex-presidente, que, segundo ele, "tem crédito". Parlamentares e integrantes da sigla se dizem "frustrados" e "apreensivos" com os últimos gestos de Bolsonaro. O partido terá 76 deputados federais e 14 senadores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895