Partidos estudam nomes para concorrer ao Piratini em 2018

Partidos estudam nomes para concorrer ao Piratini em 2018

Sartori mantém agenda com aliados no interior e Porto Alegre e PTB poderá lançar Ranolfo

Luiz Augusto Kern

Sartori é preferência para concorrer pelo PMDB

publicidade

Quem duvida que José Ivo Sartori (PMDB) concorrerá à reeleição, deve dar olhada na agenda do Piratini. Quando o governador não está no interior do Estado, visitando prefeitos aliados, o que faz das quintas-feiras até o domingo, ele está recebendo comitivas que vão ao Palácio entregar convites para festas.

Nessa quarta-feira, Sartori dedicou a tarde para receber convites para a festa do Porco (Boa Vista do Buricá), Edição da Construmóbil (Lajeado), abertura da 20ª Edição da Construsul (Novo Hamburgo) e 2ª Feira de Tecnologia Tecnow (Nova Prata).

Ainda que o PMDB não trabalhe com a possibilidade de Sartori desistir da disputa à reeleição, a sigla já tem uma alternativa, o secretário do Desenvolvimento, Márcio Biolchi. De diálogo fácil, ele tem circulado pelo Interior, mantendo azeitada a candidatura a deputado federal, cargo o qual foi eleito em 2014. Biolchi é parlamentar próximo ao chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, liderança em alta no PMDB nacional.

PTB pode ir com Ranolfo

A deputada federal Cristiane Brasil (RJ), filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, deu o recado da direção nacional sobre a eleição de 2018 no Estado. Foi durante almoço de aniversário dos 38 anos do deputado Maurício Dziedricki (PTB) nessa quarta. Ao discursar na sede do PTB, ela se dirigiu ao ex-chefe de Polícia Ranolfo Vieira Junior e disse no microfone: “Em 2016, vim aqui e lancei o Maurício para prefeito. Você, delegado, não vai me escapar e vai concorrer a governador”. Ranolfo atualmente é secretário de Segurança Pública de Canoas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895