PCdoB projeta ampliar bancadas e deve indicar Emília ao Senado

PCdoB projeta ampliar bancadas e deve indicar Emília ao Senado

Partido espera conquistar pelo menos três cadeiras na Assembleia e três na Câmara Federal em 2014<br />

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

A vereadora Jussara Cony projeta que o PCdoB consiga ampliar as bancadas federal e estadual nas eleições de 2014, além de garantir uma vaga no Senado. A estimativa é baseada na adesão de mais filiados, aliada à experiência de políticos do partido. Na manhã desta sexta-feira, a ex-senadora Emília Fernandes assinou ficha na legenda, depois de deixar o PT.

Para Jussara, Emília é a candidata natural da legenda para o Senado. No entendimento da vereadora, Emília detém capital político com referência nacional e internacional, sempre vinculado à inserção da mulher na sociedade.

No cenário da Câmara Federal, ela acredita que o PCdoB conquiste pelo menos três cadeiras em 2014, com o jornalista recém filiado André Machado, o atual vereador de Porto Alegre João Derly e o metalúrgico Assis Melo, que já exerce o mandato em Brasília.

Manuela D'Ávila, que foi a deputada federal mais votada do Estado em 2008, adiantou que pretende concorrer à Assembleia na eleição do ano que vem. Nesse caso, a bancada estadual hoje só com o deputado Raul Carrion, pode triplicar de tamanho, incluindo o nome de Abgail Pereira, hoje secretária estadual do Turismo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895