PDT e PTB mostram preocupação com ideia de candidatura própria no PMDB

PDT e PTB mostram preocupação com ideia de candidatura própria no PMDB

Lideranças partidárias pedem que partido respeite compromisso para reeleição de José Fortunati

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

publicidade

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, mostrou preocupação com a defesa do PMDB por uma candidatura própria à prefeitura de Porto Alegre. Ele disse acompanhar os fatos à distância e manter esperança de que o partido não desista da aliança para a reeleição de José Fortunati.

"A informação que temos do ex-prefeito José Fogaça e também internas do PMDB é de que o apoio a Fortunati é unânime, especialmente no diretório municipal", afirmou Bolzan. O presidente acrescentou que há compromisso dos peemedebistas com outros partidos fortes, como PP e PTB.
 
Integrante da executiva municipal do PTB, o deputado Cassiá Carpes confirmou a preocupação do seu partido e acrescentou que o assunto será pauta de uma reunião fechada, na próxima semana. Para Cassiá, a legenda deve ter respeito aos sacrifícios que os partidos fizeram desde a primeira eleição de Fogaça. "Para garantir a vitória de Fogaça, o PMDB contou com a força do PTB na Capital. Na releição de Fogaça, o PTB abriu mão de indicar o ex-secretário da Saúde Eliseu Santos como vice para ter a adesão do PDT, com Fortunati", salientou.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895