PEC que limita gastos públicos permite crescimento já em 2017, diz Rodrigo Maia

PEC que limita gastos públicos permite crescimento já em 2017, diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara acredita que proposta poderá levar economia brasileira a crescer até 4% em 2018

Agência Brasil

Presidente da Câmara acredita que proposta poderá levar economia brasileira a crescer até 4% em 2018

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse neste domingo que a Proposta de Emenda Constitucional
(PEC) que limita os gastos públicos vai abrir caminho para um crescimento econômico já a partir de 2017. Em 2018, ele acredita que a economia brasileira poderá crescer até 4%, caso a proposta seja aprovada.

"A proposta é boa, organiza as contas públicas e vai dar condições para que, logo depois de sua aprovação, a taxa de juros caia, a inflação caia e que a gente possa,  a partir do ano que vem, um crescimento econômico ainda pequeno, mas que projete para 2018 um crescimento da ordem de 3,5%, 4%", disse Maia, antes de votar na eleição municipal do Rio de Janeiro.

Maia confirmou que a PEC deverá chegar ao plenário da Casa na próxima semana. Segundo ele, a PEC será votada inicialmente pela Comissão Especial e, em seguida, já pode ser votada em plenário. "A sociedade está esperando essa decisão, porque ela é determinante. Pela primeira vez, um governo propõe uma reforma que não resolve sua situação de caixa negativa com aumento de impostos. É a primeira vez que um governo reforma o Estado para que o Estado possa, por si próprio, resolver seus problemas sem cobrar mais da sociedade", disse.

O presidente da Câmara chegou para votar, na Escola Municipal Zuleika Nunes, na Barra da Tijuca, pouco depois das 9h, acompanhado da filha, da sobrinha e de assessores. Maia acredita que os partidos que formam a base do governo federal serão vitoriosos nas eleições municipais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895