PF faz buscas na casa de Joesley, Saud e Marcelo Miller

PF faz buscas na casa de Joesley, Saud e Marcelo Miller

Empresários estão presos por suspeita de violar delação e ex-procurador é suspeito de fazer jogo duplo

AE

publicidade

Agentes da Polícia Federal fazem buscas na casa dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, que estão presos na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo desde domingo. Os empresários tiveram a prisão decretada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, por violação do acordo de colaboração premiada. Ambos se entregaram no começo da tarde. A Polícia Federal também faz buscas na casa do ex-procurador da República Marcelo Miller na Lagoa, no Rio. Ele é suspeito de fazer jogo duplo em favor da J&F.

Fachin deferiu parcialmente o requerimento do procurador porque não mandou prender outro personagem desse novo capítulo do caso JBS, o ex-procurador da República Marcelo Miller – sob suspeita de fazer jogo duplo em favor do grupo empresarial.

“Expeçam-se mandados de prisão em desfavor de Joesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, pelo prazo de 5 (cinco) dias findo o qual, nos termos do que dispõe o art. 2º, §7º, da Lei 7.960/1989, deverão ser postos imediatamente em liberdade, salvo se por outro motivo deverem ser mantidos sob custódia”, determinou Fachin em despacho divulgado nesse domingo pelo STF.

“Quanto aos colaboradores Joesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, são múltiplos os indícios, por eles mesmos confessados, de que integram organização voltada à prática sistemática de delitos contra a administração pública e lavagem de dinheiro. A prisão temporária, quanto a eles, como requerida pelo MPF, é medida que se impõe. “, anotou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895