PF faz buscas na sede do PSL em MG por campanhas suspeitas em 2018

PF faz buscas na sede do PSL em MG por campanhas suspeitas em 2018

Sete mandados foram cumpridos na operação Sufrágio Ostentação

R7

publicidade

A Polícia Federal (PF) faz buscas na sede do PSL em Belo Horizonte, capital mineira, nesta segunda-feira, para esclarecer suspeita de irregularidade na aplicação de recursos referentes a campanhas eleitorais femininas do partido no estado no ano de 2018. Na época, o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, era o presidente da legenda em Minas Gerais. Porém, Antônio não é objeto de busca da PF hoje. 

A operação "Sufrágio Ostentação" cumpriu sete mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte — dois na capital, dois em Contagem, um em Coronel Fabriciano, um em Ipatinga e um em Lagoa Santa. Houve a apreensão de documentos relativos a produção de material gráfico de campanhas eleitorais.

Candidaturas-laranja

Em fevereiro, reportagem do jornal O Estado de S.Paulo apontou que o ex-deputado federal e ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), teria participado de um esquema de candidaturas laranjas em Minas Gerais para desviar recursos eleitorais e beneficiar empresas ligadas a seu gabinete na Câmara.

Na época, Álvaro repudiou a reportagem e disse que o jornal tenta desestabilizar o governo: "Sou o alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias sobre nossa campanha em Minas Gerais. A distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895