PF faz buscas nas casas de Aníbal Gomes e Sergio Machado

PF faz buscas nas casas de Aníbal Gomes e Sergio Machado

Policiais estão desde cedo na residência oficial de Eduardo Cunha em Brasília <br />

AE

PF faz buscas do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado

publicidade

Além de fazer buscas em residências do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Polícia Federal (PF) também realizou nesta terça-feira operação de busca e apreensão nas casas do deputado Anibal Gomes (PMDB-CE) e do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado. A PF está desde cedo na residência oficial de Cunha em Brasília e também faz buscas no seu apartamento no Rio de Janeiro.

O presidente da Câmara foi denunciado pelo Ministério Público Federal em agosto. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual o acusa de ter recebido propina no valor de ao menos 5 milhões de dólares para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras, no período entre junho de 2006 e outubro de 2012.

O objetivo da PF é cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na operação Lava Jato. Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zawascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9) e nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895