PF prende ex-assessor e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

PF prende ex-assessor e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Ex-presidente também é alvo da operação, realizada em dez estados e que apura tentativa de golpe no país

Correio do Povo

Ex-presidente é alvo de operação da PF

publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu, durante operação realizada nesta quinta-feira (8), o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens da Presidência da República Marcelo Câmara. A informação foi confirmada com fontes da PF. Ambos trabalhavam diretamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo informações do site R7.

O ex-presidente também foi alvo da operação da PF, realizada em dez estados e que apura a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

Os agentes apreenderam o passaporte e aplicaram outras medidas restritivas ao ex-presidente. Estão entre os alvos também o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Os policiais federais cumprem as medidas judiciais, expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895