PGR denuncia Zambelli e Delgatti por invasão do sistema do CNJ

PGR denuncia Zambelli e Delgatti por invasão do sistema do CNJ

Denúncia indica a prática de dez crimes

Correio do Povo

PGR denuncia Zambelli e Delgatti por invasão do sistema do CNJ

publicidade

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República sobre invasões nos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao ingressar na rede do CNJ, a parlamentar tinha o objetivo de inserir um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e 11 alvarás de solturas falsos.

Segundo informações do site R7, o hacker envolvido no caso, Walter Delgatti Neto, também foi denunciado. Logo depois do anúncio da denúncia, o ministro Alexandre de Moraes deu 15 dias para que a política e Delgatti se manifestem.

A denúncia indica a prática de dez crimes, sendo que sete apontam para invasão de dispositivo informático e três ligados à falsidade ideológica. A reportagem entrou em contato com a defesa de Zambelli e aguarda manifestação.

Segundo a investigação, Zambelli teria dado R$ 40 mil para que ele invadisse o sistema do CNJ e inserisse os documentos falsos. Em fevereiro, a PF indiciou os dois.

A deputada e o hacker foram alvo de uma operação da PF em agosto do ano passado. Na época, Zambelli negou ter contratado Delgatti para fazer trabalhos criminosos e afirmou que os pagamentos feitos a ele se referem a serviços que ela contratou para o seu site, pelo valor de R$ 3 mil.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895