Piratini inicia processo de aproximação para atrair PTB à base do governo

Piratini inicia processo de aproximação para atrair PTB à base do governo

Diálogo entre o Executivo e o PTB é conduzido pelos deputados Ibsen Pinheiro e Alexandre Postal

Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

publicidade

Após enfrentar dificuldades para aprovar matérias importantes na Assembleia Legislativa durante 2015, o Piratini iniciou um processo de aproximação com a bancada do PTB. Se o diálogo se transformar em apoio da bancada do partido à gestão Sartori, o Executivo terá mais fôlego para aprovar os demais projetos polêmicos que tem pela frente. A bancada conta com cinco deputados e até aqui tem votado contrária ao governo nos principais projetos enviados até então.

“Nós abrimos o diálogo. Eu acho que os partidos têm a responsabilidade de dialogar com o governo quando ele chama os partidos. Isso não quer dizer entrar no governo. Não quer dizer que estejam fazendo propostas de cargos. Estamos tratando de uma conversa muito franca”, disse Aloísio Classmann, líder da bancada do PTB.

O diálogo entre o governo do Estado e o PTB é conduzido pelos deputados bsen Pinheiro e Alexandre Postal, ambos do PMDB. Caberá a eles negociar o andamento da aproximação com a bancada petebista, na próxima terça-feira, em uma reunião-almoço. Postal, que é líder do governo na Casa, minimizou a entrada dos petebistas na base, mas destacou características positivas da legenda.

“Nós sempre estivemos do mesmo lado. O PTB sempre esteve nos governos. Não vejo razão para hoje não estar junto com a gente em defesa dos interesses do Rio Grande do Sul. Não necessariamente que tenha que entrar no governo. O PTB sempre teve muita lealdade, muita firmeza nas posições”, disse Postal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895