Política

Plano de Carreira da Brigada Militar sai de pauta na AL-RS

Projeto trancaria as votações a partir do dia 16 de fevereiro

O governo do Estado retirou o pedido de urgência do projeto que prevê o plano de carreira do nível médio da Brigada Militar. Assim, a proposta que passaria a trancar a pauta de votações no próximo dia 16 de fevereiro, agora depende de acordo para ser discutido.

Havia receio sobre se o projeto poderia ser votado diante das discussões da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal. Porém, segundo o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, não haveria problema uma vez que o projeto não previa aumento de gastos. O governo tentou votar o texto no final do ano passado. Porém, não houve acordo para tal. 

A proposta também foi rejeitada por todas as entidades representativas dos praças da Brigada Militar em Assembleia Geral. Segundo as entidades, pontos cruciais que estavam no texto original foram omitidos ou rejeitados pelo Executivo, como por exemplo a extinção do CTSP e a promoção exclusivamente por antiguidade, além de curso superior para ingresso na carreira.