Polícia investiga desvio de recursos na Câmara de Santana do Livramento

Polícia investiga desvio de recursos na Câmara de Santana do Livramento

Vereador estaria colocando combustível em carros particulares com dinheiro público

Tatiane de Sousa / Rádio Guaíba

Mandado de busca foi cumprido na Câmara

publicidade

A Polícia Civil de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores e na casa de um parlamentar do município, nesta quinta-feira. Os policiais recolheram documentos e computadores que podem confirmar o esquema investigado, há cerca de quatro meses, sobre o abastecimento de carros particulares com dinheiro público.

O delegado Roger Bittencourt Tavares explicou que a Câmara tem um contrato para abastecimento dos veículos da Casa, mas os vereadores estariam usando a verba para automóveis particulares. Uma CPI deve ser aberta para investigar o caso.

O suposto esquema, denunciado pelo advogado e presidente do PMDB na cidade, Sílvio Vares, aponta que, em 2010, além dos três carros oficiais, o então presidente da Câmara teria abastecido em um posto conveniado ao Legislativo seu automóvel particular. Ele teria ainda autorizado fornecimento de gasolina para carros de parentes. A prática teria ocorrido também em administrações anteriores.

Enquanto avançam as investigações sobre a suposta "farra dos combustíveis", a Câmara discute o aumento do número de parlamentares. Na semana passada, foi realizada uma audiência pública para tratar do assunto. A recomposição das câmaras municipais leva em conta o número de habitantes de cada cidade. Em Santana do Livramento, por exemplo, que tem um pouco mais de 80 mil moradores, as cadeiras poderão aumentar de 10 para 17 na próxima eleição, que acontece em outubro de 2012. O projeto já foi elaborado e está com a comissão especial de alteração da Lei Orgânica.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895