Polícia suspeita que prefeito foragido esteja em Porto Alegre

Polícia suspeita que prefeito foragido esteja em Porto Alegre

Edison Hermel, de Dois Irmãos das Missões, teve prisão preventiva decretada por fraudes

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

publicidade

O prefeito de Dois Irmãos das Missões, Edison de Alencar Hermel, que teve prisão preventiva decretada na quinta-feira, é considerado foragido pela polícia. De acordo com o Delegado responsável pela captura, Cleomar Correa, buscas já foram realizadas na residência dele. Nesta sexta-feira agentes fizeram revista na prefeitura, mas funcionários informaram que o procurado havia saído cedo do local para viajar a Porto Alegre, onde tentará recurso contra a medida judicial. 

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) decretou a prisão de Hermel por entender que que a medida é necessária para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. Também foi determinado o afastamento do prefeito do cargo enquanto durar o período de instrução do processo. Ele é acusado de fraudes em compras de medicamentos e peculato (apropriar-se do que é público).

Além do prefeito, outras sete pessoas, entre servidores do executivo local e sócios de empresas são investigados por fraudes. Os crimes teriam ocorrido em licitações e pelo recebimento de comissões em vendas superfaturadas de medicamentos ao município.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895