Pont pode retirar pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre

Pont pode retirar pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre

Decisão do presidente do PT gaúcho será anunciada hoje em coletiva de imprensa

Flávia Benfica / Correio do Povo

Pont vai retirar pré-candidatura à prefeitura da Capital

publicidade

O deputado estadual e presidente do PT gaúcho, Raul Pont, deve retirar seu nome da disputa interna pela indicação do partido à prefeitura de Porto Alegre para 2012. Pont concederá coletiva de imprensa para tratar do assunto, nesta quarta-feira, a partir do meio-dia, na sede do PT municipal ( avenida João Pessoa, 785). Mais cedo, a assessoria do partido informou que Pont anunciaria a saída da disputa na coletiva. No entanto, o deputado não confirmou a informação. 

Na noite dessa terça-feira,  Pont  afirmou que continuaria na disputa após longa reunião com apoiadores na sede do Sindicato dos Bancários, mas deixou agendada nova reunião para a noite desta quarta-feira, quando deveria anunciar uma definição.

Nos bastidores do partido, a informação é de que as correntes que apoiam o deputado insistem para que ele siga na disputa, mas que a vontade de Pont é desistir da corrida pela prefeitura da Capital. O deputado disputaria a indicação com o presidente da Assembleia, Adão Villaverde. 

A reunião de ontem foi convocada após a corrente interna Movimento PT (da ministra Maria do Rosário) ter decidido, na segunda à noite, apoiar Villaverde, o que possibilitou ao presidente da Assembleia tomar a dianteira na preferência dos delegados. As correntes internas que estavam com ele somavam 183 delegados contra 161 que apoiavam Pont, de um total de 344 delegados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895