Porto Alegre lança vacinômetro e já tem mais de 5 mil imunizados contra Covid-19

Porto Alegre lança vacinômetro e já tem mais de 5 mil imunizados contra Covid-19

Prefeito Sebastião Melo afirmou que vacinação contra o coronavírus é a prioridade do momento

Correio do Povo

Município repassou 16 mil doses vacina para aplicação em profissionais

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre lançou nesta quinta-feira o vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de inoculação contra a Covid-19 na capital gaúcha. Conforme a ferramenta, até as 10h de hoje, 5.087 pessoas dos grupos prioritários já receberam a primeira dose da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e aprovada para uso emergencial no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária no último domingo.  

“A vacinação em Porto Alegre é nossa prioridade neste momento e permitir que a população acompanhe diariamente a evolução deste trabalho faz parte da nossa política de transparência”, afirmou o prefeito Sebastião Melo. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas.

Atualização 

Os dados são atualizados a cada hora a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. Também é possível consultar o quantitativo de doses registradas por estabelecimento de saúde. De acordo com os primeiros registros, o vacinômetro indica que, em 18 de janeiro, foram cinco doses administradas; e em 19 de janeiro, foram aplicadas 329 doses da vacina CoronaVac.

No dia 20, foram 4.753 doses. As 5.087 doses correspondem a 3% da meta do público-alvo da Fase 1 da campanha. Do total, 3.083 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 2.003 por idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas ou idosos acamados.   

Até o momento, os locais com maior número de doses aplicadas foram o Hospital de Clínicas, com 1.148 vacinados, a Unidade de Saúde IAPI, com 867 doses registradas, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, com registro de 531 doses, segundo a atualização das 7h30min desta quinta-feira. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895